domingo, 20 de abril de 2008

Um livro que todos deveriam ler

De uma conversa de café com um amigo, surgiu um nome, um autor, um tema que rapidamente despertou a minha atenção.
Ocasionalmente encontrei este livro numa estação de Correios "bem perto de si";). Bastaram quatro dias para "devorar" este livro, uma obra simplesmente extraordinária retratando um tema bem actual. Para mim, um grito de alerta.

Relata uma forma bem diferente de ver o nosso mundo, os procedimentos que tomamos, os que deveriamos ter para travar este problema.

José Rodrigues dos Santos, o jornalista (famoso por nos piscar o olho todas as noites;)), transmite de forma clara e evidente a mensagem do livro.
O aquecimento global é um tema que deveria ser mais debatido entre nós, nos meios de comunicação social como forma de alertar os espectadores, bem como deveriam existir regras mais fortes, rígidas implementadas por todos os governos do mundo.

A questão que aqui se coloca é se, na verdade, todos terão o mesmo interesse em atenuar o problema. Temos grandes potências a liderar o mundo...(infelizmente).
Acredito que estamos a tempo de salvar o nosso planeta, ou melhor, adiar a catástrofe. Mas para isso é necessário que se acabem com as guerras, os interesses sórdidos... utópico, não é? Mas nada é impossível.

A UNIÃO FAZ MILAGRES!

Se todos lermos este livro poderá ser um bom começo, haverá mudanças radicais. Comigo já aconteceu. Não consigo ficar indiferente a esta deslealdade para com o mundo e para as gerações futuras. Essas sim, irão sofrer as verdadeiras consequências.
O meu dia-a-dia mudou, a alteração de certos hábitos pode dar o seu contributo. Sim, sei que é uma gota no oceano, mas se todos fizermos um pouco...nada custa.

OBRIGADA a José Rodrigues dos Santos que se tornou num líder de vendas, com uma literatura de intervenção.

BEM-HAJA!






1 comentário:

Diogo disse...

Por favor. leiam este livro!!!
Ainda não o acabei e é irresistivelmente delicioso.
Também tive influência do Padrinho Tó que me ofereceu o livro e simplesmente é espetacular.

Fala sobre coisas que, pelo menos para mim, nunca me tinham dado para pensar e que se calhar algumas acções das grandes potências nem sempre são de boas em relação ao meio ambiente.
Estas e muitas coisas a aprender, facilmente compreendido pelas palavras de um homem que eu já admiro: José Rodrigues dos Santos.

Digam se gostaram como eu gostei...