domingo, 30 de outubro de 2011

Encontros

Dia 28 de outubro, no Teatro do Campo Alegre no Porto, houve um encontro, um reencontro, uma batalha interior vencida, uma noite cheia de largos sorrisos, algumas reflexões, alguns pensamentos, muitos LIVROs, muitos ABRAÇOs, fãs incondicionais de José Luís Peixoto, ou talvez meros simpatizantes da sua escrita. Quatro horas tornaram-se num instante mágico. Em certas alturas o tempo torna-se num inimigo, um inimigo saudável. Não posso esticar as horas, os minutos, mas posso saboreá-los, como se fossem os últimos...
Um encontro que provocou o reencontro e tantas emoções juntas. Gostei principalmente da particularidade de poder partilhar vivências, sensações e acreditar que se tornaram numa realidade naquele instante.

José Luís Peixoto deixou de ser apenas um conjunto de palavras poeticamente escritas em vários volumes, tornou-se num sorriso, numa simpatia, numa amabilidade inesperada. No final da sessão, acarinhou cada leitor com a sua marca.

ABRAÇO, é o livro que se segue...

2 comentários:

Verónica disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Verónica disse...

«Debaixo da roupa, estamos todos nus»

Deixamos cair as nossas máscaras sociais e tornamo-nos seres genuínos, somente a pele a proteger-nos… E foi precisamente isso que aconteceu na noite de 28 de outubro. Uma noite povoada por afetos e momentos de partilha. Partilha de estados de alma e de vivências boas.